Manobrista prensado por ônibus em Campinas morreu no local

Na noite da última terça-feira (2), um homem de 57 anos morreu em Campinas depois de ser atropelado e prensado por um ônibus dentro da garagem da empresa VB 1, no bairro Jardim Mercedes.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

Inicialmente, foi divulgado que a vítima era um motorista de ônibus, mas o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) esclareceu que o homem era, na verdade, um manobrista que foi atropelado por um colega durante as manobras dos veículos no pátio de estacionamento da garagem.

O sindicato abriu uma investigação para apurar o ocorrido e lamentou o acidente. De acordo com as informações iniciais, o manobrista que provocou o atropelamento teria se confundido com os pedais de um ônibus articulado que é automático.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer a vítima, identificada como Valdir Rosa de Jesus, mas ele morreu no local. Ele trabalhava na empresa há quatro anos e meio.

Conforme o boletim de ocorrência, o manobrista responsável pelo acidente não apresentava sinais de embriaguez. Perícia e exame necroscópico foram solicitados. O caso foi registrado como morte acidental na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

A VB 1 é a responsável pelas linhas azuis claras que operam na região do distrito do Ouro Verde. Até o momento, a empresa não se manifestou sobre o acidente. Esta reportagem será atualizada quando houver um posicionamento.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão

Compartilhe com um amigo: