Motoristas e entregadores de aplicativo fazem greve e manifestação em Campinas

Os motoristas e entregadores de serviços por aplicativos iniciaram uma paralisação em todo o Brasil às 4h da manhã desta segunda-feira (15) e têm previsão de encerramento no mesmo horário desta terça-feira (16). O movimento, conhecido como “day off”, foi organizado com o objetivo de exigir valores mínimos mais altos para as corridas e o aumento no pagamento por quilômetro rodado.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

Em Campinas, há um ponto de concentração de trabalhadores em frente à sede da Uber, localizada na pista esquerda da Avenida Orozimbo Maia, no Centro. Dezenas de manifestantes estão presentes no local, utilizando adesivos e inscrições nos carros para solicitar um valor mínimo de R$ 10,00 para as corridas. Não há relatos de confusões ou problemas de trânsito durante o protesto.

Por volta das 11h15, o grupo que estava na sede da Uber decidiu iniciar uma carreata pelas vias da cidade. O trajeto planejado inclui o Terminal Rodoviário de Campinas, no bairro Botafogo, e a região do Estádio Moisés Lucarelli, na Ponte Preta.

As empresas de aplicativos, como Uber, 99 e iFood, devem ter seus serviços afetados pela greve em Campinas e em outros grandes municípios do país. Até o momento, somente o iFood se manifestou oficialmente, por meio de nota, afirmando respeitar o direito à manifestação e livre expressão dos entregadores e informando que desde 2020 tem trabalhado para criar espaços de diálogo e melhorias.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem ilustrativa: Marcello Casal/Agência Brasil

Compartilhe com um amigo: