Ministério Público aponta negligência no caso de menina morta por árvore no Parque Taquaral

MP aponta negligência em caso de menina morta por queda de árvore

Ministério Público aponta negligência no caso de menina morta por árvore no Parque Taquaral

Ministério Público aponta negligência em caso de menina morta por queda de árvore

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) alega que a morte de Isabela Tiburcio Fermino, uma garota de 7 anos moradora de Hortolândia, e do técnico de eletrônica, Guilherme da Silva Oliveira Santos, de 36 anos, foi resultado de negligência por parte da administração municipal de Campinas.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

Ambas as mortes ocorreram quando as

Essa afirmação está registrada em uma ação civil pública movida contra a Prefeitura de Campinas, com um pedido de R$ 1 milhão em danos morais coletivos.

A Prefeitura de Campinas, em nota, informou que sua defesa será apresentada no processo judicial, no qual pretende demonstrar a integridade de suas ações.

A investigação que resultou na ação civil pública teve início após uma denúncia do Coletivo SOS Piçarrão, que apontou possíveis infrações ambientais relacionadas a podas drásticas de árvores no Bosque dos Jequitibás.

Segundo relatórios técnicos do Centro de Apoio Operacional à Execução (CAEx) do MP-SP, o acidente que resultou na queda de uma árvore de Figueira no Bosque dos Jequitibás poderia ter sido evitado se as árvores tivessem sido adequadamente gerenciadas e medidas oportunas fossem tomadas pelo município.

Isabela, que vivia no Jardim Santa Clara do Lago 2, em Hortolândia, estava no Lagoa do Taquaral, em Campinas, para celebrar o aniversário de sua prima quando foi atingida por uma árvore e faleceu no local.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Carlos Bassan/PMC

Compartilhe com um amigo: