Ônibus tomba após ultrapassagem em Sumaré e Águia pousa na Rod. Anhanguera

Na manhã desta sexta-feira (30), ocorreu um acidente envolvendo um ônibus fretado com 54 passageiros na Rodovia Anhanguera (SP-330) em Sumaré. O tombamento do ônibus aconteceu pouco antes das 8h, após uma colisão entre pelo menos dois carros durante uma ultrapassagem, próximo à empresa 3M, no km 109. De acordo com a concessionária Autoban, que administra a rodovia, há relatos de uma vítima grave que estava em um dos carros.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

O ônibus partiu de Brasília com destino a Santos, e o motorista envolvido no acidente conduzia o veículo de Uberaba (MG) para São Paulo. O tombamento ocorreu após uma colisão com um carro durante uma ultrapassagem. O motorista acredita que os veículos estavam viajando a uma velocidade de aproximadamente 80 km/h no momento do acidente, mas afirmou que o ônibus tombou quase parado. Ele mencionou que algumas pessoas que estavam sem cinto de segurança sentiram o impacto, mas todos estão bem, exceto por uma mulher que quebrou o dedo.

Imagens registradas no local mostram pessoas saindo pelas janelas do ônibus e equipes de resgate retirando pessoas de dentro do veículo. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para auxiliar no socorro.

Devido ao acidente, há um bloqueio no km 109 no sentido Norte, com os veículos sendo desviados da via expressa para a marginal. Isso resultou em 5 km de congestionamento no sentido Norte e 4 km de congestionamento no sentido Sul, de acordo com a Autoban.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão

Compartilhe com um amigo: