Operação resulta na apreensão de dinheiro e cinco milhões de microtubos em Sumaré

Na manhã desta quarta-feira, a Operação Sumidouro liderada pelo Ministério Público (MP) e com o apoio do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), resultou na apreensão de uma grande quantidade de dinheiro e materiais suspeitos no Matão, em Sumaré.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

Equipes do 10º BAEP, comandadas pelo Tenente-Coronel PM Golini, foram acionadas para auxiliar o núcleo Gaeco do MP de Campinas na execução de um mandado de busca. O alvo da operação foi identificado como D. G., supostamente envolvida no tráfico de drogas e responsável pelo fornecimento de insumos para embalo de entorpecentes.

No local dos fatos, situado na Rua Avenida Santo Irineu, no bairro Matão, em Sumaré, a equipe de busca, acompanhada pelo promotor de justiça Daniel Zulian, realizou minuciosas investigações. No entanto, nenhum material ilícito foi encontrado. Apesar disso, uma série de itens foram localizados e apreendidos pelo Ministério Público, sugerindo a possível conexão com atividades ilegais.

Entre os objetos apreendidos, destacam-se: R$ 138.488,00 em espécie; aproximadamente cinco milhões de microtubos vazios, do tipo eppendorf; um notebook; uma CPU; três aparelhos celulares; uma máquina de cartão; um cartão magnético; cadernos e anotações sobre a venda e distribuição de microtubos; além de diversas notas fiscais.

A quantidade de dinheiro e os materiais suspeitos apreendidos certamente levantam questionamentos sobre as possíveis conexões entre D. G. e o tráfico de drogas. Por isso, o Ministério Público seguirá com as investigações para determinar se há mais envolvidos nesse esquema e se existe envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas.

HORTOLÂNDIA NA MIRA

Equipes do 10º BAEP e Canil também foram enviadas em apoio ao Ministério Público para o cumprimento de um mandado de busca no Condomínio Green Park, em Hortolândia. O alvo da Operação Sumidouro não foi encontrado no local, entretanto, a mãe e irmã do suspeito tomaram ciência do mandado e acompanharam as buscas no imóvel.

No local, nada de ilícito foi encontrado, entretanto, três aparelhos celulares foram apreendidos pelo MP para prosseguimento das investigações.

 

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Compartilhe com um amigo: