PCC: Nove bandidos são presos e um morto durante operação na região

Na manhã de hoje (26), o 48º Batalhão da Polícia Militar do Interior realizou uma operação em conjunto com o Ministério Público do Estado de São Paulo com foco em combater o tráfico de drogas e o crime organizado. Os alvos são acusados de participar da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

O 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prestou apoio na operação que cumpriu diversos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Campinas, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa e Rio Claro.

Durante a operação, 12 residências foram vistoriadas e nove criminosos foram detidos. Os policiais apreenderam anotações, balanças de precisão, objetos e documentos pertencentes aos traficantes.

Em um dos endereços de Sumaré houve reação por parte dos criminosos, desencadeando uma troca de tiros, e um criminoso foi baleado e morreu no local. Ele portava uma pistola Taurus com numeração raspada e munições, que foram apreendidas. Nenhum policial se feriu durante o tiroteio.

Mais de 80 homens foram destinados à operação, além de 21 viaturas e 2 cães da corporação. O Tenente Coronel Valmir, Comandante do 48ºBPM/I destacou a importância de operações conjuntas com outros órgãos e batalhões para combate ao crime organizado.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/BAEP

Compartilhe com um amigo: