Petrobras pode reduzir preço da gasolina após queda do petróleo

A Petrobras anunciou a redução do preço do diesel nesta semana, e o presidente da companhia, Jean Paul Prates, afirmou nesta quinta-feira (23) que a estatal pode diminuir também o preço da gasolina. Durante o lançamento do “Caderno FGV Energia de Gás Natural”, no Rio de Janeiro, ele destacou que a empresa adota o Preço de Paridade de Importação (PPI) como uma referência e não como uma crença rígida.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

Segundo Prates, o PPI é uma referência internacional, mas a empresa não deve estar necessariamente amarrada ao preço do importador. Ele afirmou que a Petrobras trabalha com o preço de mercado de acordo com o seu cliente, buscando sempre oferecer o melhor preço possível. Para ele, o melhor preço para a empresa é o preço próximo da referência internacional, mas isso não significa que a companhia precise seguir o preço do importador, que é seu principal concorrente.

De acordo com o presidente da Petrobras, a paridade de importação não é o preço que a empresa deve necessariamente praticar, mas sim uma referência que deve ser considerada. Ele explicou que a política de descontos da companhia é aplicada aos clientes bons e que a empresa segue a referência internacional. Se o preço do petróleo diminuiu no mercado internacional, reduzindo os insumos para refinarias, é necessário que a empresa corresponda com a redução de preços para o consumidor final.

Durante o evento, Prates também destacou que a Petrobras vai investir na infraestrutura para transporte, escoamento e distribuição do gás natural, que é um entrave para o mercado do gás.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil

Compartilhe com um amigo: