PF cumpre mandados de prisão contra participantes de atos golpistas

A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta terça-feira (14), a sexta fase da Operação Lesa Pátria com o objetivo de identificar os envolvidos e financiadores dos atos golpistas do dia 8 de janeiro. A ação da PF busca também localizar pessoas que se omitiram ou incitaram os ataques às sedes dos Três Poderes da República, no centro da capital federal.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

Para isso, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em cinco estados do país. Todos foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a PF, os fatos investigados consistem em crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa, dano qualificado, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Os ataques do dia 8 de janeiro, realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorreram após as eleições presidenciais de 2022 e resultaram na invasão e depredação das sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Diante da situação, a PF abriu um canal para receber informações que possam ajudar na identificação dos participantes. As denúncias devem ser encaminhadas por e-mail para [email protected].

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem ilustrativa: Reprodução/Polícia Federal

Compartilhe com um amigo: