PF investiga lavagem de dinheiro roubado no Aeroporto de Viracopos

A Polícia Federal deu início hoje à segunda fase da Operação Occulta Pecunia, que tem como objetivo investigar a lavagem e ocultação de cerca de US$ 5 milhões que foram roubados no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no início de março de 2018.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

Nesta etapa, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços residenciais localizados nas cidades de Indaiatuba e Campinas. Os mandados foram emitidos pela 1ª Vara Federal de Campinas. Segundo a Polícia Federal, os suspeitos utilizaram principalmente a compra de um imóvel residencial na cidade e a transferência de parte dos recursos a dois empresários, que movimentaram cerca de R$ 10 milhões após o roubo, para ocultar o dinheiro obtido ilegalmente.

A PF informou em comunicado que, até o momento, foram identificadas nove pessoas físicas e uma pessoa jurídica relacionadas ao caso. Além disso, estão sendo investigadas as transações envolvendo a compra de oito imóveis residenciais, diversos terrenos em Furnas (MG) e veículos automotores.

De acordo com as autoridades policiais, os indivíduos envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, podendo receber penas que, somadas, ultrapassam 14 anos de prisão.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Compartilhe com um amigo: