PF realiza operação na Região contra facção que planejava morte de Sergio Moro

Uma operação policial foi realizada na região de Campinas para desmantelar uma quadrilha que planejava ataques contra autoridades e servidores públicos, incluindo o senador e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. A ação resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de diversos veículos de luxo. A polícia também deteve duas pessoas em flagrante, uma das quais estava com documentos falsos.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

Os mandados foram cumpridos em cinco cidades da região: Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Americana. Dos 35 mandados cumpridos em todo o país, 12 foram na região de Campinas. Foram apreendidos malotes com documentos nos endereços dos suspeitos.

O grupo é suspeito de planejar ataques a autoridades e servidores públicos, como retaliação e intimidação. O ministro da Justiça, Flavio Dino, afirmou que a ação tinha características de terrorismo. Moro informou em suas redes sociais que era um dos alvos do grupo criminoso. Os investigadores acreditam que os crimes foram motivados por uma portaria do governo que proibia visitas íntimas em presídios federais, o que gerou retaliação de integrantes de uma facção criminosa.

Os ataques planejados envolviam políticos e funcionários públicos, incluindo um senador, um promotor da Justiça e um comandante da Polícia Militar. Os suspeitos alugaram chácaras, casas e um escritório próximo aos endereços de Sérgio Moro. A família do senador também foi monitorada por meses pela facção criminosa.

A operação envolveu cerca de 120 policiais federais, que cumpriram 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária. Ao todo, foram cumpridos 20 mandados em São Paulo, incluindo um na capital, quatro em São Bernardo do Campo, um em Diadema, um em Guarujá e um em Andradina. Os suspeitos que tiveram mandados confirmados incluem Janeferson Aparecido Mariano, Patrick Uelinton Salomão, Valter Lima Nascimento, Reginaldo Oliveira de Sousa, Sidney Rodrigo Aparecido Piovesan, Claudinei Gomes Carias, Herick da Silva Soares e Franklin da Silva Correa. Outros nomes e locais de prisão ainda não foram divulgados.

Veja o vídeo do momento em que um helicóptero sobrevoa o Condomínio Turim, em Sumaré:

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Compartilhe com um amigo: