Polícia Federal de Campinas faz operação contra tráfico em Viracopos

A Polícia Federal está realizando uma operação nesta quinta-feira (3) para combater uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas através do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

No total, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. O homem apontado como responsável pelo aliciamento e transporte da droga é o alvo da prisão. As ações estão acontecendo nas cidades de Santa Maria e Itaara, ambas no Estado do Rio Grande do Sul.

A investigação teve início em março deste ano, quando uma mulher foi presa em flagrante no Aeroporto de Viracopos prestes a embarcar em um voo com destino a Lisboa, transportando 2 kg de cocaína escondidos no fundo falso de sua mala. Essa foi a primeira prisão registrada pelo novo sistema de fiscalização implantado pela Polícia Federal no aeroporto.

Desde então, ocorreram 23 flagrantes de tráfico de drogas no mesmo aeroporto, resultando na prisão de 25 pessoas, sendo sete homens e 18 mulheres, e na apreensão de 157 kg de drogas, incluindo 43 kg de cocaína e 114 kg de maconha.

A operação atual foi denominada “No-show”, em referência à expressão utilizada pelas companhias aéreas quando um passageiro não comparece para o embarque, o que, nesse caso, aconteceu devido à prisão em flagrante pela Polícia Federal.

Além da ação de hoje, a Polícia Federal já realizou outras operações neste ano para combater os aliciadores do tráfico. Em abril, ocorreu a operação “Body Packing”, com cumprimento de três mandados de busca e apreensão em São Paulo, Goiânia e Brasília. Em junho, foi realizada a operação “Campinas Connection”, com seis mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão em cidades dos estados do Amazonas, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Todo o material apreendido na operação atual será encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Campinas. O crime de tráfico internacional de drogas pode acarretar pena de prisão que ultrapassa 15 anos.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/PF

Compartilhe com um amigo: