Operação torre eiffel

Polícia Federal deflagra Operação Torre Eiffel na região

Operação torre eiffel
Polícia Federal desencadeia Operação Torre Eiffel em 14 cidades para combater tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Nesta terça-feira (28), a partir das 05:00 horas, teve início a Operação Torre Eiffel da Polícia Federal (PF) contra atividades relacionadas ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Jales/SP e em outras treze cidades de SP, MG e SC, em colaboração com o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).

Duzentos policiais federais, com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, estão cumprindo quinze mandados de prisão e outros quarenta mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual de Santa Fé do Sul/SP. As ações ocorrem em cidades como Jales, Santa Fé do Sul, Votuporanga, São José do Rio Preto, Monte Aprazível, Rio Claro, Piracicaba, Americana, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste e Guarujá em São Paulo, Camboriú em Santa Catarina e Catuti em Minas Gerais.

O 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (10º BAEP) participou da operação em diversos endereços, incluindo Santa Bárbara d’Oeste, Jardim Pérola, Jardim Esmeralda, Cidade Nova II, Jardim Planalto do Sol II, Jardim da Balsa, Jaguarí e Jardim Nossa Senhora do Carmo em Americana, além de locais em Sumaré e Piracicaba.

Alguns dos detidos possuíam múltiplos imóveis na região, totalizando oito mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, todos a serem executados pela Polícia Federal com o apoio do 10º BAEP.

Até o momento, seis infratores foram presos por mandado, enquanto um foi detido em flagrante pelo BAEP na região. Armas, materiais para refino e preparo de drogas, bem como veículos de luxo, estão sendo apreendidos.

A operação mobilizou cerca de 60 policiais militares e três cães do 10º BAEP em 15 viaturas altamente equipadas para o cumprimento dos mandados. Todas as equipes da Polícia Federal nas regiões de São José do Rio Preto, Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul convergirão para a sede da PF em Jales/SP, a unidade responsável pelas investigações em curso. As demais equipes de diferentes cidades se dirigirão para as unidades da PF que cobrem suas respectivas regiões.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação

Compartilhe com um amigo: