Polícia Federal executa operação contra roubo de cargas em Campinas e Sumaré

Nesta terça-feira (8), agentes da Polícia Federal, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e do 10° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) estão em ação. A missão é executar sete mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em endereços localizados em Sumaré e Campinas. O alvo é uma organização criminosa especializada em roubos de cargas e caminhões na região.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

A operação teve início por volta das 6h e até o momento, foram executadas ordens judiciais em bairros como Jardim Denadai e Jardim Morumbi, em Sumaré, além dos bairros Jardim Santa Mônica, Vila Esperança, Jardim São Marcos e Conjunto Habitacional Residencial Jardim Santa Mônica Campos dos Amarais, em Campinas.

Conforme informações da PF, os membros da quadrilha empregam táticas que envolvem uso de armas de fogo e restrição da liberdade das vítimas. Até o momento, duas pessoas foram detidas, porém, os locais de detenção não foram divulgados.

A Polícia Federal também destacou que foi possível comprovar a participação do grupo em pelo menos seis roubos, embora os investigadores estejam considerando a possibilidade de envolvimento em outros incidentes.

A Operação Volvere recebeu esse nome pelo uso do verbo volvere em latim, que se refere a “mudar de posição ou direção”. Isso se assemelha à situação de roubos, onde a rota de uma viagem e do motorista é intencionalmente modificada por terceiros.

Os indivíduos sob investigação enfrentarão acusações de Associação Criminosa e Roubo, crimes cujas sentenças combinadas podem resultar em mais de 30 anos de prisão.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/BAEP

Compartilhe com um amigo: