A Prefeitura de Hortolândia dará início na próxima segunda-feira (3) à canalização do córrego que corta o Jardim Amanda, exigindo a interdição total da Avenida Tarsila do Amaral, no cruzamento com a Rua Casemiro de Abreu. A intervenção faz parte das obras do futuro parque linear do bairro e tem duração prevista de cerca de 30 dias.
Entre em nosso grupo do Whatsapp e recebe notícias em tempo real! CLIQUE AQUI
O objetivo da obra é aumentar a vazão do curso d’água, melhorando a drenagem local, especialmente durante o período de chuvas. Para isso, será utilizado o método “bolsacreto”, que emprega concreto moldado em mantas geotêxteis, garantindo adaptação ao terreno e maior durabilidade à canalização. A intervenção contemplará 5,10 metros do córrego que deságua na primeira lagoa do Jardim Amanda.
O investimento é financiado com recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata). A Secretaria de Obras estima a conclusão da canalização em três a quatro meses, enquanto a primeira fase do parque socioambiental está prevista para entrega em dezembro.
Entre em nosso grupo do Whatsapp e recebe notícias em tempo real! CLIQUE AQUI
Rotas de desvio
Para minimizar os impactos no tráfego, a Secretaria de Mobilidade Urbana definiu rotas alternativas:
- Sentido Bairro/Centro: desvio pela Rua Casemiro de Abreu, seguindo para a Rua Augusto dos Anjos e retorno à Av. Tarsila do Amaral.
- Sentido Centro/Bairro: desvio pela Rua Augusto dos Anjos, passando pela Rua Washington Luiz (via UPA) e retorno pela Rua Casemiro de Abreu.
A sinalização será reforçada e agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas. A Prefeitura recomenda atenção redobrada e cautela ao trafegar pelas rotas alternativas durante o período de interdição.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

