A Polícia Militar prendeu na noite de segunda-feira (12) três pessoas suspeitas de fraudar beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Entre os detidos está uma idosa de 74 anos. Os policiais localizaram o trio em uma casa no Jardim Santa Clara, em Hortolândia (SP), que também funcionava como lava rápido.
Entre em canal do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
No local, os agentes identificaram um homem de 47 anos procurado por estelionato. Eles também constataram que a idosa já possuía antecedentes pelo mesmo crime. Os suspeitos utilizavam documentos falsos para sacar valores retidos em contas de beneficiários do INSS.
“Ele disse abertamente que trabalhava com fraudes”, afirmou o sargento Fernando Melo, da Polícia Militar. “Contou que recebia informações de dentro do INSS sobre valores que ficavam parados em contas por muito tempo. Depois, fazia uma procuração falsa e retirava o dinheiro.”
Os policiais descobriram o esquema após rastrearem um carro alugado em São Paulo. O dono do veículo desconfiou do sumiço do cliente e acionou as autoridades. O suspeito alegou ter comprado o carro, avaliado em R$ 60 mil, por apenas R$ 20 mil na internet.
A Polícia apreendeu computadores e celulares e encaminhou os equipamentos à sede da Polícia Federal, em Campinas, que agora investiga o caso.
Os agentes mantiveram preso o homem de 47 anos, que já era procurado por estelionato. A Polícia vai investigar a idosa por falsidade ideológica. Já o terceiro detido foi liberado após prestar depoimento como testemunha.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA