Quadrilha suspeita de roubos de carga em Campinas e Sumaré é presa

Nesta terça-feira (30), a Polícia Civil de Aguaí deteve três indivíduos suspeitos de fazerem parte de uma gangue especializada em roubos de carga. De acordo com as autoridades, esse grupo criminoso atuava nas proximidades de Campinas e Sumaré.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

O Setor de Investigações Gerais (SIG) efetuou a prisão do trio e apreendeu uma ‘mini’ metralhadora, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12, munições, luvas, toucas e um dispositivo utilizado para bloquear o sinal de rastreamento de caminhões.

A abordagem aconteceu durante a madrugada, quando os suspeitos estavam em uma residência na Vila Reder, em Aguaí. Segundo a polícia, eles haviam acabado de cometer outro crime e fugido em um veículo que havia sido furtado.

Os indivíduos, ainda utilizando luvas, tinham roubado um caminhão no km 5 da Rodovia Deputado Ciro Albuquerque (SP-225). Posteriormente, abandonaram a carga de farelos no km 21, conduzindo o veículo para um local desconhecido.

Em seu depoimento à polícia, o motorista do caminhão relatou que, durante a viagem, um carro do modelo Duster, equipado com giroflex e simulando ser uma viatura policial, posicionou-se à frente do caminhão, enquanto outro veículo seguia atrás. O incidente ocorreu em um momento de escuridão, quando ele foi abordado e obrigado a entregar o caminhão.

Os três detidos, com idades de 30, 39 e 44 anos, formam o grupo preso, sendo que dois deles possuem histórico criminal relacionado a roubos, conforme informações fornecidas pela polícia.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Compartilhe com um amigo: