Ícone do site TV Hortolândia

Renegociação de dívidas para inadimplentes da CDHU em Hortolândia

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) realiza até 31 de dezembro a Campanha de Regularização de Contratos 2024, com o objetivo de renegociar dívidas de 920 mutuários na Região do Polo Têxtil (RPT). O levantamento solicitado pelo LIBERAL aponta que as famílias endividadas possuem quatro ou mais parcelas em atraso.

Hortolândia lidera o número de inadimplentes, com 418 mutuários, seguida de Santa Bárbara d’Oeste (188), Sumaré (154), Americana (144) e Nova Odessa (16).

Entre em canal do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

Durante a campanha, a CDHU isenta os acordos de juros de mora e multas por atraso. O pagamento será parcelado até o prazo remanescente dos contratos, sem juros remuneratórios, e exige uma entrada mínima proporcional ao atraso. Em casos de até duas mensalidades em atraso, o débito deve ser quitado à vista. Já os contratos ativos com três a 24 parcelas em atraso, sem acordos prévios, precisam de uma prestação de entrada. Para quem descumpriu acordos anteriores com atrasos entre três e 24 parcelas, será necessário pagar duas prestações de entrada. Em dívidas com mais de 24 parcelas atrasadas, a entrada exigida corresponde a três prestações.

A entrada pode ser substituída por 5% do valor total da dívida, prevalecendo o menor valor. O pagamento à vista também é uma opção, sem juros ou multas.

Após o fim da campanha, as condições de regularização voltarão às regras padrão da CDHU, com entrada mínima de 10% do valor da dívida e incidência de juros e multa por atraso.

Entre em canal do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

A campanha também oferece vantagens adicionais, como a portabilidade para as regras atuais de financiamento da CDHU. Nessas condições, o teto das parcelas mensais é de 20% da renda familiar, com juros zero para famílias que ganham até cinco salários mínimos. Além disso, a CDHU permite acordos para casos específicos, como refinanciamento de contratos encerrados com débitos, processos judicializados ou em mediação no Cejusc, novação de dívidas e conversão de contratos especiais.

Aproveite a oportunidade e regularize sua situação para evitar custos adicionais no futuro!

Direto da Redação

TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile