Suspeito de feminicídio é preso após 8 dias foragido

O responsável pelo assassinato de Rafaela Cristina Barroso da Silva, de 24 anos, ocorrido em Santa Bárbara d’Oeste na última semana (22) foi detido em Vargem Grande do Sul (SP), na manhã de terça-feira (31). O criminoso, identificado como João Vitor Alcântara, de 22 anos, era o namorado da vítima e cometeu o crime usando uma faca.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

Uma semana antes, a Justiça decretou a prisão temporária de João Vitor, que estava sendo procurado pela Polícia Civil. Ele será levado para Santa Bárbara nesta manhã, onde serão apresentados mais detalhes sobre sua captura e as investigações do feminicídio.

O CRIME

Rafaela Cristina Barroso da Silva foi espancada e esfaqueada na noite de domingo (22) na casa onde ela e o companheiro, João Vitor Alcântara, moravam em Santa Bárbara d’Oeste.

Enquanto a vítima ainda estava viva e caída no chão, o suspeito gravou um vídeo para sua mãe confessando o crime e dizendo que iria se matar, mas ele fugiu no carro da vítima em seguida. O delegado da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) afirmou que o suspeito mandou que os filhos de Rafaela saíssem de casa ou seriam mortos também.

A vítima era mãe de quatro meninos e de uma menina, filha do suspeito. Testemunhas relataram que o casal sempre teve um relacionamento abusivo e que Rafaela já tinha sido ameaçada anteriormente. O suspeito já tinha sido preso antes por violência doméstica.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão

Imagem ilustrativa

Compartilhe com um amigo: