Câmara de Sumaré aprova projeto de lei que permite apadrinhamento afetivo de idosos

Um projeto de lei que cria um Programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos foi aprovado por 18 vereadores da Câmara Municipal de Sumaré. De autoria do vereador Ney do Gás, o projeto permite que o padrinho afetivo retire seu apadrinhado da instituição onde mora para um passeio durante feriados e finais de semana.

Ainda segundo a pasta, a ideia é que a ação possibilite a convivência do idoso fora da instituição. Além disso, o padrinho poderá visitar a instituição em que o idoso reside em datas festivas, como aniversários e eventos culturais e sociais.

Caso a proposta seja sancionada, os interessados em apadrinhar um idoso deverão procurar os órgãos competentes para afirmar a disponibilidade e a vontade de exercer o ato, além de afirmar possuir recursos financeiros para proporcionar uma melhoria na qualidade de vida do apadrinhado.

Para o vereador Ney do Gás, “o idoso abandonado, em sua maioria, fica sob os cuidados de entidades governamentais e não governamentais em tempo integral, muitos são doentes e outros carentes de afeto e atenção, sendo que alguns ainda perdem completamente a referência de família”.

O Projeto de Lei ainda precisa de outras aprovações para ser sancionado.

Compartilhe com um amigo: