Campinas: Horas após reabertura, agendamentos da vacina contra coronavírus são suspensos

Após uma semana com agendamentos suspensos, Campinas abriu ontem (10), o agendamento da vacina para maiores de 18 anos – anteriormente, os agendamentos eram para moradores até 25 anos. O site da Prefeitura liberou para que os agendamentos fossem realizados a partir das 18h, porém, próximo às 22h as mais de 53 mil vagas já haviam sido preenchidas pela população.

Os agendamentos devem retornar quando novas doses da vacina forem enviadas à região pelo governo do Estado, mas ainda não há previsão para o recebimento. Os agendamentos que já foram realizados não serão afetados pela suspensão, que vale apenas para novos agendamentos.

Atualmente, a vacinação está liberada para todos os moradores com mais de 18 anos sem comorbidades. Essa é a última etapa do público principal. A partir da próxima etapa, deve começar a vacinação de adolescentes acima de 12 anos .

Em toda a cidade, mais de 700 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina. A Prefeitura reforça que a vacina aplicada será a disponível no dia, não sendo possível a escolha por parte do morador. Caso a pessoa negue o imunizante oferecido, ficará impossibilitada de se vacinar até que todas as pessoas a partir de 18 anos sejam vacinadas. Em caso de agendamento e falta, a suspensão é de 30 dias, mas cabe recurso.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Compartilhe com um amigo: