Dar a valor a si é valorizar a vida

Não adianta valorizar as pessoas depois que elas saem de alguma forma de nossas vidas, seja por morte, por uma doença ou até mesmo por conta de um afastamento, quando percebemos a nossa presença deixa de ser tão importante ou ainda pode ser que ela já não esta mais ali.


A vida acontece a cada segundo, a cada segundo é hora de dizer o quanto as pessoas são importantes, o quanto elas fazem diferença em nossas vidas.


Muitas vezes valorizamos pessoas que não se interessa ou se preocupa conosco, acabamos virando sem perceber seres imediatistas, pessoas empolgadas pelo momento de vida em que estamos e deixamos aquelas pessoas que sabemos que poderemos contar sempre para o segundo plano, o tal plano B. De alguma forma são essas pessoas do plano B que estará ao nosso lado na pior dor, nos momentos de nossas mazelas humanas.


A vida é um sopro, é traiçoeira e não costuma perdoar desleixo, falta de afeto, falta de cuidado, amanhã pode ser tarde para dar aquele telefonema, para dizer o quanto você ama, amanhã pode não existir, o tempo é efêmero, ele voa depressa demais e não temos controle algum sobre ele.
Divirta-se com sua amada (o), com seus amigos (as) mas não esqueça de dar importância para quem realmente importa.
Muitas vezes estamos acostumados com tanto carinho e atenção que acabamos não percebendo que isso é dádiva e talvez não poderá está no mesmo lugar daqui há alguns minutos, então ligue, escreva, fale, faça o que quiser fazer, porém não deixe de viver com intensidade a verdade e não as ilusões do mundo.
O tempo é agora, a vida é um sopro e muitas vezes voamos sem ter tempo de despedir.

Por Madalena Santos

Compartilhe com um amigo: