PF deflagra megaoperação contra roubo de cargas na região

A Polícia Federal de Campinas está realizando hoje uma grande operação contra uma quadrilha especializada em roubos de caminhões. De acordo com as autoridades, o grupo atua nas áreas de Campinas, Campo Limpo Paulista, Jundiaí e Várzea Paulista.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

Ao todo, 110 policiais, incluindo agentes federais e militares, estão cumprindo 20 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades de Campo Limpo Paulista, Jundiaí e Várzea Paulista.

A investigação teve início em março deste ano, a partir de informações obtidas pelo serviço de Inteligência do grupo especializado em roubo de caminhões e cargas da Polícia Federal em Campinas, juntamente com o GAECO de Campinas.

Segundo a Polícia Federal, com as provas reunidas e os mandados sendo cumpridos hoje, espera-se esclarecer dezenas de outros crimes relacionados à quadrilha.

Dos 20 mandados de prisão temporária, 10 estão sendo cumpridos em penitenciárias, pois os investigados já haviam sido presos em flagrante pelos crimes de roubo e receptação durante as investigações.

Aqueles que estavam em liberdade até o momento serão levados à Delegacia de Polícia Federal em Campinas e responderão por crimes como associação criminosa, roubo e receptação, podendo ser condenados a penas que somam mais de 20 anos de prisão.

Essa é a terceira operação contra esse tipo de crime em menos de 75 dias e a quarta desde a criação do grupo especializado da Polícia Federal em roubo de cargas e caminhões, sediado em Campinas desde dezembro de 2021.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/PF

Compartilhe com um amigo: