PF deflagra operação contra o tráfico em diversas cidades da região

A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira a operação Match Point com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A ação envolve a participação de 250 policiais federais que executam 49 mandados de busca e apreensão e 33 mandados de prisão preventiva em dez estados do país.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

Além disso, foram bloqueadas contas bancárias de 43 pessoas físicas e sequestrados 57 bens imóveis, além de diversos veículos e embarcações. A Polícia Federal afirma que o valor dos bens sequestrados pode ultrapassar a cifra de R$ 150 milhões.

No Estado de São Paulo, a operação cumpre quatro mandados em Campinas, três em Limeira, dois em São Paulo, um em Hortolândia, um em Piracicaba, um em Sumaré e um em São Pedro. Os demais mandados são cumpridos em Santa Catarina (10), Rio de Janeiro (12), Minas Gerais (6), Bahia (3), Paraíba (1), Rio Grande do Norte (2), Pernambuco (1) e Goiás (1).

A organização criminosa era dividida em duas grandes células com ramificações em diversas cidades do país, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Durante as investigações, a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Santa Catarina, prendeu sete pessoas em flagrante e apreendeu cerca de 65 quilos de cocaína e 225 quilos de skunk.

Entre os líderes da organização criminosa está um cidadão islandês residente no Brasil, já investigado anteriormente pela Polícia Federal e pela polícia da Islândia. Para a operação Match Point, a Polícia Federal cooperou internacionalmente com a Itália, através da Interpol, e com a Islândia, em coordenação com os escritórios de ligação junto à Europol. Também houve autorização judicial para o acompanhamento da operação por representantes da polícia da Islândia.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Compartilhe com um amigo: