Em uma semana: Indaiatuba, Piracicaba e SP registram tentativa de chacinas em escolas

O ataque cometido por um aluno de 13 anos de uma escola estadual na Zona Oeste de São Paulo é o terceiro caso em apenas uma semana envolvendo facas e ameaças.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

Na segunda-feira passada (20), um homem entrou na Escola Estadual Professora Maria Bernadete Peres, no Jardim Paulista, em Indaiatuba, com um facão, após receber um trote de que a filha, que é aluna da unidade, havia sido sequestrada.

Nesse caso, ele não chegou a atacar ninguém, mas houve toda a correria e a movimentação.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado defendeu que a unidade de ensino tomou providências imediatas para tranquilizar a comunidade escolar, garantindo a segurança, sem interromper as aulas.

Dois dias depois, na quarta-feira (22), em Piracicaba, um estudante de 19 anos foi preso em flagrante ao ameaçar colegas na Escola Estadual Carolina Mendes Thame.

Ele estava armado com um cutelo, um tipo de faca usado para cortar carnes.

Segundo a Polícia Militar, ele confessou que pretendia fazer um massacre, mas ninguém se feriu.

A confusão teria começado após uma discussão entre colegas no intervalo. Durante a briga, o jovem foi até a sala de aula e buscou a arma, que estava guardada na mochila dele.

A vítima é um adolescente de 17 anos, que conseguiu fugir.

A Secretaria de Educação do Estado informou que um funcionário percebeu que o aluno entrou armado e acionou a PM, e essa ação rápida conseguiu evitar uma tragédia.

Em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27), um jovem de 13 anos entrou com uma faca na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Zona Oeste, e esfaqueou três professores e um colega.

Ao Portal TV Hortolândia, testemunhas disseram que houve uma discussão na semana passada entre esse aluno e um outro jovem, que pode ter motivado o ataque.

Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes.

A terceira sofreu parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Compartilhe com um amigo: